Destaques

Governo do Estado publica decreto suspendendo aulas até o dia 1º de setembro

Divulgação

O Governo do Estado de Rondônia publicou na tarde desta sexta – feira (31), o decreto nº 25.263/20, que altera as regras sobre o estado de calamidade publica e o distanciamento social como forma de enfrentamento ao Coronavírus.

Entre as mudanças está a liberação de práticas esportivas em vias públicas por grupo de até cinco pessoas, e também fica permitido sistema de buffet em hotéis.

No documento, o Governo mantém suspensa as atividades escolares presenciais até o dia 1º de setembro em todos os municípios do Estado, tanto para a rede pública quanto para a rede privada. Segundo o decreto, as aulas podem iniciar anteriormente caso os estudos de viabilidade apontem a possibilidade de retomada.

A nova regra entra em vigor a partir de hoje.

No documento, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (sem partido) também permitiu que o comércio de cosméticos, perfumaria, higiene pessoal, insumos de estética e produtos de salão de beleza seja incluindo na lista das atividades autorizadas a funcionar durante a primeira e segunda fases do plano de ação.