Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Governo inaugura nova ala para tratamento exclusivo de Covid-19 no Cemetron

Foto: Divulgação

Ainda não há previsão para o início dos atendimentos,pois, segundo o Governo de Rondônia, é necessária a contratação emergencial de profissionais da saúde.

Em uma coletiva na manhã desta segunda – feira (27), o Governo do Estado de Rondônia inaugurou no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), uma nova ala de enfermaria para tratamento exclusivo da Covid-19.

Banheiro no Hospital Cemetron em Porto Velho — Foto: Divulgação

O espaço conta com 58 novos leitos, sendo 56 de enfermaria e dois de isolamento com suporte para ventilação mecânica. A ampliação na estrutura hospitalar foi finalizada em 35 dias e financiada por uma empresa privada. Porém, não há previsão para o início dos atendimentos pois, segundo o Governo de Rondônia, é necessária a contratação emergencial de profissionais da saúde.

Durante coletiva à imprensa, o governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha, afirmou que a ampliação da ala foi uma alternativa mais viável do que construir um hospital de campanha provisório.

“Um produto feito com lona, madeirite não seria uma estrutura que ficaria para a História. Aqui são mais de 50 leitos que serão utilizados para a nossa população ter um atendimento melhor”, disse o governador, ressaltando que depois da pandemia a unidade atenderá outras demandas da saúde no estado.

No momento, Marcos Rocha, alerta a população quanto os cuidados para evitar o contágio de Covid – 19.

“Lembrem o tempo inteiro de usar a máscara, de lavar as mãos do distanciamento. A gente vai ter que conviver assim por algum tempo até termos a vacina. Tive a perda de amigos próximos, amigos que eu amava e quantas outras pessoas também tiveram perdas? Inclusive de familiares. Vamos nos dedicar juntos, pois sozinhos não conseguimos fazer nada”, comentou o governador Marcos Rocha, durante coletiva.

https://www.facebook.com/sesau.ro/videos/218717089379901

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...