Destaques Educação

Governo pretende retornar as aulas em agosto; cada aluno receberá máscaras para prevenção

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), publicou nesta terça – feira (30), o memorando circular nº 015/20 contendo orientações quanto ao retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais.

Conforme consta no documento, as aulas presenciais devem ser restabelecidas a partir de agosto. Para isso, o governo estabeleceu medidas de prevenção para as escolas. Segundo consta no memorando encaminhado às Coordenadorias Regionais  de Educação (CRE), a Seduc irá providenciar para cada aluno quatro máscaras de pano e duas ‘face shield’ aos professores, além de medir a temperatura de alunos e professores todos os dias.

Além disso, cada escola ficará responsável pela disponibilização de sabonete líquido, álcool líquido e em gel 70%, papel toalha, lixeiras com tampa e outros itens.

As aulas presenciais estão suspensas por força de decreto n° 25.049, de 14 de maio de 2020″, estabelecendo em seu Art. 4° que: “As atividades educacionais presenciais regulares na rede estadual, municipal e privada, ficam suspensas até o dia 31 de julho do ano corrente, aplicando-se em todos os municípios, ressalvada a existência de estudos apontando à viabilidade de retomada em prazo anterior ou por decisão local dos seus respectivos prefeitos”;

Veja o Memorando:

Informações iniciais do Blog do Painel