Siga nossas redes sociais!

Hi, what are you looking for?

Destaques

Governo publica portaria colocando Porto Velho e mais oito municípios na quarta fase de isolamento social

Foto: Frank Néry

O Governo de Rondônia, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), publicou nova portaria conjunta nº 23, de setembro de 2020, que reclassifica todos os municípios do estado.

De acordo com a portaria, a capital de Rondônia foi reclassificada na fase IV do distanciamento social ampliado, do Plano Todos Por Rondônia. Além de Porto Velho, outras oito cidades foram enquadradas no quarta fase do Todos Por Rondônia, que são: Ariquemes, Mirante da Serra, Candeias do Jamari, Primavera de Rondônia, Guajará – Mirim, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Vale do Paraíso.

A fase IV permite a abertura comercial ampliada com prevenção contínua. Segundo o Governo, haverá reabertura total com os critérios de proteção à saúde coletiva, enquanto houver circulação do vírus sem medida de proteção efetiva (vacina).

As demais cidade do estado foram reclassificadas na fase III do distanciamento social, ou seja, é permitida a abertura comercial seletiva, com exceção de: casas de show, bares e boates; eventos com mais de dez pessoas; cinemas e teatros; balneários e clubes recreativos; cursos e afins para pessoas com menos de 18 anos; cursos profissionalizantes e capacitações em instituições públicas; cursos e afins com mais de 10 dez pessoas.

Veja a portaria:

Comente
Avatar
Escrito por:

Você pode gostar

Destaques

As Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil, divulgadas nesta quinta-feira (04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que...

Economia

Fatores como afazeres domésticos trazem limitações

Capital

A Prefeitura de Porto Velho promove desde o início deste ano o diagnóstico participativo com os administradores dos 14 distritos, visando a articulação de...

Brasil

Movimentação intensa de pessoas nos bares do entorno da Rua Dias Ferreira, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro