Grupo Afro Gafi Yé Yé dará aulas de vivências percussivas para crianças e adolescentes | O Rondoniense %
Capital Cultura Destaques

Grupo Afro Gafi Yé Yé dará aulas de vivências percussivas para crianças e adolescentes

Above

Com a finalidade de fomentar atividades de culturais para crianças e adolescentes da comunidade da Vila Tupi e demais bairros da cidade de Porto Velho, o Grupo Afro Gafi Yé Yé, através da Comunidade do Terreiro de Mina de Santa Bárbara, está promovendo aulas gratuitas de percussão.

As aulas terão foco no conhecimento de diversos instrumentos de percussão para que os alunos atinjam o conhecimento da sonoridade bastante peculiar dos instrumentos convencionais e industrializados de tambores e similares.

O principal objetivo deste trabalho é facilitar o acesso de pessoas às técnicas e conhecimentos relacionados à percussão desde confecção de diversos instrumentos, até aulas práticas.

A percussão é formada por diversos instrumentos que possuem ligação com a cultura popular tradicional do país, instrumentos de percussão estão ligados a ritmos como o samba, pagode, maracatu, a ciranda, boi – bumbá, entre outros.

A finalidade do Bloco é aproximar os alunos das nossas raízes culturais, fazendo com que percebam a importância de valorizar a manifestação popular.

Convidado

O professor convidado é o mestre de bateria desde 2002, Silfarney Silva, que possui trabalhos nas agremiações como Escola de Samba Acadêmicos do Armário Grande, Império do Samba, Diplomatas, São João Batista; Boi – Bumbá AZ de Ouro e membro da diretoria da Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia – FEDERON.

Aulas

As aulas acontecerão todos os sábados a partir do dia 25 de janeiro a partir das 18h, no Terreiro de Mina Santa Bárbara, localizado na rua Ubirajara, nº 234 – Vila Tupi.

Informações sobre as inscrições serão por telefone através do 9 9266 2479, falar com Victor.

Below