Interior Rondônia

GUAJARÁ – MIRIM – Homens invadem Núcleo de Vigilância Epidemiológica e destroem exames para Covid – 19

Bandidos invadiram Nuvepa, renderam o vigia e quebraram materiais de exame de Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (15) em Guajará-Mirim. — Foto: Lena Mendonça/Rede Amazônica

O prédio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa),  foi invadido por três homens armados. Segundo informações, eles renderam o vigia e quebraram materiais de exames para diagnóstico do novo coronavírus na madrugada desta sexta-feira (15) em Guajará-Mirim.

Os bandidos também roubaram equipamentos e remédios usados no tratamento da doença. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, o segurança informou que fazia ronda pelo pátio da unidade, quando foi surpreendido pelos três criminosos. Em depoimento, a vítima informou que um deles apontava uma arma para ele. Um outro segurava um facão.

Na sequência, os suspeitos amarraram as mãos do vigia para trás e o amordaçaram. Ainda conforme o vigia, os homens reviraram tudo dentro da unidade. Eles levaram o carro da vítima, um notebook, R$ 200, um aparelho celular, uma televisão e uma moto.

Após ser informado do roubo, o secretário Municipal de Saúde, Douglas Dagoberto, foi até o local e observou que mais objetos foram roubados, entre eles: três bombas costais de pulverização e medicamentos usados para o tratamento do novo coronavírus.

Os criminosos ainda danificaram materiais de coletas para exame de Covid-19 e desligaram o freezer onde são mantidas as vacinas. A Polícia Civil investiga o caso.

Informações do G1 RO