Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares para discutir e planejar o avanço do ensino infantil e fundamental no município. Na ocasião, o prefeito anunciou bonificação de fim de ano aos professores.

O congresso foi marcado pelo debate do tema “Desafios da Educação: Novos caminhos de aprendizagem para a equidade e qualidade”, além de homenagem ao educador Paulo Freire, que completaria 100 anos em 2021.

A programação foi planejada para dois dias e contará com apresentações, rodas de conversas, palestras, debates, troca de experiências e premiação dos vencedores do concurso “Boas Práticas” nas escolas municipais. Os eixos temáticos giram em torno das causas sociais sutis, saúde mental, alfabetização, educação inclusiva, recomposição da aprendizagem pós-pandemia, entre outros.

Centenas de professores, diretores, orientadores educacionais e supervisores em educação estiveram presentes na abertura do congresso.

Prefeito Hildon Chaves anunciou bonificação de fim de ano aos professores

Prefeito Hildon Chaves anunciou bonificação de fim de ano aos professores

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Hildon Chaves parabenizou a todos os presentes e lembrou que a atual gestão vem priorizando a educação como um dos principais pontos para o desenvolvimento do município.

“Dez dias após o fechamento das escolas, nós já estávamos fazendo educação de forma remota. Agimos de forma rápida e parabenizo a todos os servidores da educação por isso.”, agradeceu.

O prefeito falou ainda sobre os investimentos na educação infantil e fundamental, entre eles a aquisição de 146 ônibus escolares, programas de formação como o Alfabetiza Porto Velho, investimento na construção de escolas, além de cursos de mestrado e doutorado para os professores do município. A estimativa é de que R$ 3 milhões sejam aplicados nas formações.

O destaque do primeiro dia foi o anúncio da bonificação de final de ano a todos os professores atuantes em sala de aula. O feito foi conseguido pela Prefeitura junto à Câmara de Vereadores e o Tribunal de Contas de Rondônia. O valor será de R$ 2.800,00 reais para cada contrato.

Gláucia Negreiros, secretária municipal de educação

Gláucia Negreiros, secretária municipal de educação

“Os professores merecem essa conquista pelo empenho e desafio a que se propuseram no momento mais crítico para a educação mundial”, finalizou Hildon Chaves.

A secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros, agradeceu o trabalho de todos os professores e lembrou que a secretaria passou a estar mais próxima das escolas, acompanhando de perto os processos de reformas das unidades rurais e urbanas.

“Estamos compensando os prejuízos educacionais que a pandemia trouxe aos nossos alunos, através do programa “Avalia Porto Velho”, que vai nos dar um diagnóstico sobre a aprendizagem das crianças. Vamos buscar resultados positivos no IDEB. Mesmo diante de todos os desafios, iremos celebrar essa vitória da educação em Porto Velho, seguindo com nossas metas e com as temáticas que serão discutidas e refletidas durante esse congresso”, afirma a secretária.

O V Congresso Municipal de Educação conta com o apoio do Sebrae e UNIR, e está sendo realizado no auditório da Unopar. A programação segue até às 17 horas da próxima quinta-feira (25).

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...