Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Hildon Chaves visita Sebrae em busca de fomento à geração de negócios

Gestor público conheceu projetos desenvolvidos pelo Sebrae em Rondônia

Hildon Chaves, reeleito para seu segundo mandato como Prefeito de Porto Velho, cumpriu um de seus primeiros compromissos oficiais do ano, ao visitar a sede do Sebrae em Rondônia, a manhã desta quinta (7).

O mandatário da capital foi recepcionado pelos dirigentes da instituição, Daniel Pereira, diretor superintendente e Samuel Almeida, diretor técnico. O encontro tinha como objetivo apresentar as iniciativas que o Sebrae em Rondônia desenvolve e que podem ser de grande valia aos gestores públicos e que concorrem para a geração de oportunidades no âmbito do município.

“O Sebrae pode ser um grande parceiro dos municípios, sem sombra de dúvidas. À luz do que preconiza a Lei Complementar 123/06, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que regulamenta condições especiais ao Pequeno Empreendedor para que a geração de negócios seja fomentada, nós temos projetos que visam justamente isso: criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo”, disse Daniel Pereira. “A circulação de oportunidades e riquezas acontece no município e nossa intenção é manter contato com os 52 gestores municipais de Rondônia, criando um círculo virtuoso em prol do desenvolvimento econômico”, concluiu.

Para Hildon Chaves, o Sebrae é grande parceiro de Porto Velho: ”Desde o início de nossa gestão contamos com o apoio do Sebrae, desde o desenvolvimento de planejamento da pesca esportiva, definindo Porto Velho como a capital da Pesca Esportiva, passando pela educação empreendedora para o ensino fundamental e até a instalação da Sala do Empreendedor para atender os pequenos empresários de nossa cidade. O Sebrae é um grande apoiador de qualquer gestor público, tanto que este é o meu primeiro compromisso oficial deste novo mandato. ”, disse ele.

Cidade Empreendedora

O diretor técnico Samuel Almeida apresentou o projeto Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae Nacional e adaptado à realidade de Rondônia, onde os municípios são avaliados através de vários eixos de desenvolvimento, buscando alcançar um nível de empreendedorismo satisfatório voltados para fomentar a geração de negócios e oportunidades.

A Educação Empreendedora aplicada no Ensino Fundamental também foi abordada durante a reunião. Trata-se de uma metodologia específica para desenvolver as características empreendedoras nas crianças, tornando-as mais proativas e mais preparadas enquanto cidadãs.

A reunião foi bastante proveitosa e os próximos passos serão os alinhamentos entre as equipes técnicas dos dois entes para avançar no planejamento e desenvolvimento de ações que beneficiem o empreendedorismo e os Pequenos Negócios.

SEBRAE

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...