17/12/2015 22h59 – Atualizado em 17/12/2015 22h59
Pâmela FernandesDo G1 RO
O principal suspeito de ser o autor dos tiros que mataram o funcionário da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), Nilson Jacob de Sousa, 58 anos, se entregou à polícia na manhã desta quinta (17), em Ji-Paraná, cidade a 377 km de Porto Velho.
De acordo com o advogado do suspeito, Hiram Cesar Silveira, o homem assumiu a autoria dos dois disparos que mataram o técnico em enfermagem. A vítima era ex-companheiro da atual esposa do suspeito.
O advogado do suspeito explicou que o crime não foi premeditado. “Os fatos se deram em decorrência das próprias circunstâncias entre vitima e réu e também da própria companheira que estava no local”, afirmou Silveira.
De acordo com o delegado Luiz Carlos Hora, que investiga o caso, o suspeito declarou que atirou por que a vítima ficou muito agressiva e ele achou que o funcionário público estivesse armado.
O delegado afirmou também que há antecedentes de brigas e mortes entre as famílias de Nilson e do suspeito. “A gente está colhendo tudo. Estas circunstâncias podem trazer novidades para as investigações. Preciso conseguir uma prova mais consistente para avaliar todos estes fatos. Se é um crime passional ou fruto das brigas anteriores”, enfatizou Luiz Carlos.
A arma usada no assassinato ainda não foi localizada. O homem deve responder o processo em liberdade, já que tem residência fixa e está cooperando com as investigações. A polícia ainda investiga a participação da mulher e do filho no crime. “No momento, eles vieram e deram suas versões. Agora, vamos ver o progresso das investigações para ver se há ou não participação deles”, finalizou.
Sem categoria
Homem confessa assassinato de servidor público em Ji-Paraná, RO – G1
- by nexus
- 2 de julho de 2024
- 0 Comments
- 1 minute read
- 2 Views
- 6 meses ago
Leave feedback about this