Mundo

Homem é preso em Nova Iorque suspeito de tentar incendiar uma Catedral

Um homem foi preso na noite de quarta-feira (17/04) após entrar na catedral de Saint Patrick em Nova York com dois galões de gasolina, líquido para acender churrasqueiras e um isqueiro informou a polícia.

John Miller, chefe do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), afirmou que o preso alegou ter tomado um atalho pela catedral, após seu carro ficar sem gasolina, embora suas respostas fossem “incoerentes e evasivas”

“Ignoramos qual é seu estado mental, e sua motivação”, disse Miller em coletiva de imprensa em frente à catedral de San Patricio, uma estrutura gótica no coração de Manhattan. O homem foi abordado por um agente de segurança que questionou para onde ia e informou que não podia entrar na catedral com esses objetos, explicou a polícia.

O New York Daily News informou que o homem conseguiu derramar gasolina no chão da igreja, mas isso ainda não foi confirmado pelas autoridades.

A polícia de Nova Iorque disse que o homem tinha um carro preparado para a fuga perto da Catedral. Até o momento sua identidade não foi confirmada, apenas sabemos que tem 37 anos e mora em Nova Jersey.

Construída entre 1858 e 1878, inaugurada em 1879, a St. Patrick’s Cathedral é a maior catedral católica dos Estados Unidos e talvez o templo religioso mais famoso de Nova York.

Comentários

Fonte
Uol Notícias ChurchPOPNovayork.com
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios