Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

IDEP abre contratação de 116 instrutores de qualificação profissional

Secom

As vagas são disponibilizadas para moradores da Capital, e do interior de Rondônia.

Estão abertas as inscrições para instrutores de qualificação profissional do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep). O edital foi lançado, na última segunda-feira (20). Os candidatos selecionados devem desempenhar a função de instrutores de qualificação profissional, em diversas áreas, que vão do gerenciamento da propriedade rural até finanças pessoais (planejamento e controle). As vagas são disponibilizadas para moradores da Capital, e do interior de Rondônia. Quarenta municípios serão abrangidos pelas 116 vagas disponíveis.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES E VER O EDITAL

O Instituto já formou mais de cinco mil alunos, durante três anos de existência. A presidente, Adir Josefa de Oliveira, ressalta a importância da capacitação neste período. “A educação profissional no Governo Marcos Rocha, foi estabelecida como importante política pública de desenvolvimento socioeconômico do Estado de Rondônia, conforme apregoa o Planejamento Estratégico 2019-2023. No atual cenário, a formação profissional alavanca o preparo da sociedade na retomada do crescimento econômico, oportunizando a melhoria da qualidade de vida do cidadão, com conhecimento apropriado para os novos meios de trabalho viabilizando a empregabilidade e condição de empreender.”

Os credenciados poderão atuar no Ensino EAD (ensino à distância) e presencial. São cursos de qualificação profissional, os chamados: Formação Inicial ou Continuada (FIC), com carga horária diversificada, podendo chegar até 480 horas. As inscrições são gratuitas e seguem até 27 de julho, próxima segunda-feira.

Remuneração

Os candidatos graduados (bacharelado, licenciado, ou tecnólogo) terão remuneração de R$ 32 hora/aula. Candidatos não graduados, R$ 20 hora/aula.

Fases do processo seletivo

O candidato será submetido a duas fases no processo seletivo no quadro de profissionais. A primeira fase é o processo de inscrição online , onde haverá uma análise curricular e documental. Na segunda fase, os aprovados da primeira serão entrevistados de forma individual, e também online, seguindo a ordem de classificação. Para acessar o edital clique aqui.

Importante

As ferramentas de trabalho para profissionais que atuam como professores ou instrutor EAD são aparelhos tecnológicos, como celular, rede Wi-fi e computador, essenciais para garantir a qualidade do ensino à distância, além de um e-mail válido. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato no telefone (69) 98491-2889.

Secom

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...