Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Idosos com mais de 80 anos começaram a ser vacinados contra o coronavírus

Começou nesta terça (02), em Porto Velho, a campanha de vacinação contra o coronavírus para idosos com mais de 80 anos, e segue até a próxima sexta-feira (5). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foram realizados 3.500 agendamentos.

Para isso, a Prefeitura distribuiu seis pontos de vacinação e pretende receber em cada unidade 435 agendamentos pela manhã e mais 453 agendamentos pela tarde. (Veja abaixo como agendar e os locais de vacinação)

No início da manhã desta terça, houve aglomeração e atraso na aplicação do imunizante em alguns pontos de vacinação, mas, ao longo do dia, a vacinação aconteceu sem problemas.

A Prefeitura também possui um cronograma de atendimento para os idosos com mais de 80 anos que estão acamados. De acordo com a Semusa, a imunização será realizado a partir da próxima semana. A secretaria explicou que a equipe irá se deslocar até a residência ou unidade de saúde onde o idoso estiver, para que a imunização seja feita.

Os idosos da capital que estão sendo imunizados com a vacina da CoronaVac, desenvolvida pela AstraZeneca, e pela Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Quem recebeu a primeira dose do imunizante nesta semana, deverá receber a 2ª dose do imunizante só daqui três meses.

Demais idosos

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, a capital tem mais de 34 mil idosos. Como não foi enviado doses suficientes para aplicar em todos do grupo de risco, a campanha será feita por blocos.

O primeiro bloco é composto por idosos acima de 80. O segundo bloco por idosos acima de 70 e assim sucessivamente.

Agendamento

 

Para realizar o cadastro basta ligar nos números (69) 3224-8071/3901-2822/98473-6948/98473-4537, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para realizar o agendamento pela internet, é necessário acessar o site imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina e preencher corretamente os campos com as informações solicitadas.

Ao agendar o serviço, o usuário poderá escolher entre seis pontos em Porto Velho. Confira a lista abaixo dos locais de vacinação mediante agendamento:

ZONA LESTE
EEEF Jânio da Silva Quadros – Endereço: R. Rosalina Gomes, 9991 – Mariana
EEEF Juscelino Kubitschek De Oliveira – R. Raimundo Cantuária, 5129 – Agenor de Carvalho

REGIÃO CENTRAL
IEE Carmela Dutra – Av. Farquar, 1913 – Arigolândia
EMEF Padre Chiquinho – Av. Campos Sales, 908 – Areal

ZONA SUL
EEEM Prof Joao Bento Da Costa – Rua das Camélias, 5301 – Eldorado

ZONA NORTE
IFRO Campus Porto Velho – Calama – Av. Calama, 4985 – Flodoaldo Pontes Pinto.

 

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...