Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Idosos com mais de 80 anos começaram a ser vacinados contra o coronavírus

Começou nesta terça (02), em Porto Velho, a campanha de vacinação contra o coronavírus para idosos com mais de 80 anos, e segue até a próxima sexta-feira (5). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foram realizados 3.500 agendamentos.

Para isso, a Prefeitura distribuiu seis pontos de vacinação e pretende receber em cada unidade 435 agendamentos pela manhã e mais 453 agendamentos pela tarde. (Veja abaixo como agendar e os locais de vacinação)

No início da manhã desta terça, houve aglomeração e atraso na aplicação do imunizante em alguns pontos de vacinação, mas, ao longo do dia, a vacinação aconteceu sem problemas.

A Prefeitura também possui um cronograma de atendimento para os idosos com mais de 80 anos que estão acamados. De acordo com a Semusa, a imunização será realizado a partir da próxima semana. A secretaria explicou que a equipe irá se deslocar até a residência ou unidade de saúde onde o idoso estiver, para que a imunização seja feita.

Os idosos da capital que estão sendo imunizados com a vacina da CoronaVac, desenvolvida pela AstraZeneca, e pela Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Quem recebeu a primeira dose do imunizante nesta semana, deverá receber a 2ª dose do imunizante só daqui três meses.

Demais idosos

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, a capital tem mais de 34 mil idosos. Como não foi enviado doses suficientes para aplicar em todos do grupo de risco, a campanha será feita por blocos.

O primeiro bloco é composto por idosos acima de 80. O segundo bloco por idosos acima de 70 e assim sucessivamente.

Agendamento

 

Para realizar o cadastro basta ligar nos números (69) 3224-8071/3901-2822/98473-6948/98473-4537, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para realizar o agendamento pela internet, é necessário acessar o site imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina e preencher corretamente os campos com as informações solicitadas.

Ao agendar o serviço, o usuário poderá escolher entre seis pontos em Porto Velho. Confira a lista abaixo dos locais de vacinação mediante agendamento:

ZONA LESTE
EEEF Jânio da Silva Quadros – Endereço: R. Rosalina Gomes, 9991 – Mariana
EEEF Juscelino Kubitschek De Oliveira – R. Raimundo Cantuária, 5129 – Agenor de Carvalho

REGIÃO CENTRAL
IEE Carmela Dutra – Av. Farquar, 1913 – Arigolândia
EMEF Padre Chiquinho – Av. Campos Sales, 908 – Areal

ZONA SUL
EEEM Prof Joao Bento Da Costa – Rua das Camélias, 5301 – Eldorado

ZONA NORTE
IFRO Campus Porto Velho – Calama – Av. Calama, 4985 – Flodoaldo Pontes Pinto.

 

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...