O Rondoniense
Capital Destaques Saúde

IDOSOS – Vacinação Drive Thru é realizado pela Prefeitura para evitar aglomerações

Foto: Comdecom

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), têm intensificado as medidas para evitar as aglomerações nas unidades de saúde durante a campanha de vacinação contra o vírus Influenza.

Na manhã desta terça-feira (24) foi adotado o sistema drive thru, em frente à sede da Semusa, à rua General Osório, 81, centro, onde agentes de saúde realizaram as imunizações dos grupos prioritários que são idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A atividade foi encerrada às 12 horas.

Como medida de evitar aglomerações nas unidades de saúde da capital, a Semusa acrescentou outro meio de atendimento para que as pessoas sejam imunizadas dentro dos próprios carros.

Drive thru

Equipes aplicam a vacina sem que as pessoas precisem descer do carro. O atendimento é rápido e visa diminuir o contato entre as pessoas, assim evitando a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com a gerente de imunizações da Semusa, Elizeth Gomes, o serviço drive thru é uma forma rápida e eficiente para evitar o desafogamento das unidades de saúde, onde estavam tendo muitas aglomerações nesta segunda-feira (24), no início da campanha.

“Nossa meta é vacinar com este primeiro lote o maior número de pessoas do grupo prioritário, que são os idosos e profissionais da saúde. Estamos evitando aglomerações e o contato das pessoas umas com as outras”, explicou a gerente.

Ainda de acordo com a gerente, antes do final da manhã desta terça-feira (23), já tinham sido aplicadas mais de 600 doses da vacina e o serviço continua acontecendo até acabar o estoque.

Fonte: Comdecom

Below