Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

IFRO abre inscrição para o processo seletivo de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

De 13 de fevereiro a 18 de março de 2020 estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso de 2020 (ENA 2020) ao Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). Em Rondônia, o curso será ofertado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama. Estão sendo oferecidas 22 vagas, divididas em 11 vagas para servidores do próprio IFRO, oito vagas para a ampla concorrência e três para as ações afirmativas.

Poderão participar da seleção os portadores de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 72, que deverá ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do cronograma e as regras do edital, que pode ser conferido neste link: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16426-edital2. Há também o Edital em Libras, que pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=yfdWoalsrY0&feature=youtu.be.

A prova que compõe o Exame Nacional de Acesso (ENA) será realizada no dia 17 de maio de 2020 e contará com 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica; Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. A bibliografia está disponível em neste link: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16426-edital20?start=1.

Nacionalmente, o ProfEPT oferecerá 913 vagas, distribuídas em instituições associadas em todo o Brasil. Em Rondônia, o curso no IFRO Campus Porto Velho Calama está chegando à sua terceira turma. A publicação do Resultado Final, com a lista dos novos estudantes, será divulgada no dia 24 de junho. As aulas estão previstas para começar no mês de agosto de 2020.

Sobre o ProfEPT

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica é ofertado na modalidade semipresencial, ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta por Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. É coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não formais.

Para mais informações, clique AQUI.

Assista a informação em Libras

 

Fonte: Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...