Interior Rondônia

IFRO e Semas de Rolim de Moura abrem inscrições para Cursos do Projeto Empoderamento da Mulher

São 110 vagas para os cursos de Estética Facial e Maquiagem, Confecção de Bolsas em Tecido e Manicure e Pedicure

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus de Cacoal (RO) em parceria com a prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã desta segunda-feira, (09/03), o lançamento oficial do projeto “Empoderamento da Mulher”. A solenidade aconteceu na Praça Ceu das Artes e contou com a presença do prefeito Luizão do Trento, vice-prefeito Fabricio Melo, primeira-dama e Secretária de Meio Ambiente, Carla Schock, vereador Enio Reinicke, Diretor geral do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, Chefe do Departamento de Extensão, Agatha Christie de Souza Zemke, Coordenadora de Formação Inicial e Continuada do IFRO/Campus Cacoal,  Lilian Catiuscia Eifler Firme da Silva e Técnico do Departamento de Extensão do IFRO/Campus Cacoal, Raphael Augusto Vaz dos Santos.

O projeto “Empoderamento da Mulher” é ofertado a mulheres em situação de vulnerabilidade social com foco na empregabilidade, no desenvolvimento de características empreendedoras, na autonomia e na emancipação das mulheres. São consideradas mulheres em vulnerabilidade socioeconômica, no âmbito do Projeto Empoderamento da Mulher, aquelas com renda familiar de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de fragilidade provocada por suas condições de vida, como as indígenas, quilombolas, ribeirinhas, vítimas de desastres naturais ou provocados, vítimas de violência, agricultoras de base familiar, artesãs e outras, em condições similares, as participantes deverão ter como requisito mínimo Ensino Fundamental II Incompleto.

Os cursos possuem carga horária de 160 horas e serão oferecidos: 40 vagas para Estética Facial e Maquiagem, 30 vagas para Confecção de Bolsas em Tecido e 40 vagas de Manicure e Pedicure, totalizando 110 vagas disponíveis para Rolim de Moura.  As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, na Praça Ceu das Artes (Estação Cidadania e Cultura).

Além disso, será oferecido auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensais, durante 3 meses, totalizando o valor de R$ 300,00 para cada estudante, para auxílio na compra de material para o curso.

As inscrições serão realizadas pelo site até o dia 20 de março ou na Praça Ceu das Artes  na Avenida São Paulo, 4468 – Bairro Beira Rio.

A deputada federal Jaqueline Cassol, foi autora da emenda parlamentar para IFRO para que os cursos possam acontecer em diversas cidades do Estado de Rondônia.

Fonte: Assessoria