Rondônia

IFRO prorroga as inscrições para os cursos à distância de Assistente Administrativo e Recursos Humanos

Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, prorroga até o dia 04 de maio de 2020 as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente de Recursos Humanos e de Assistente Administrativo. Os cursos serão ofertados na modalidade Educação a Distância, sendo que ambos possuem 1.060 vagas cada, carga horária de 160 horas e destinam 20 vagas (em cada curso) para os municípios rondonienses. A classificação é por ordem de inscrição dos candidatos.

As 40 vagas (20 para cada curso) são para Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Mari – Paraíba, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia d’Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Olho D’água – Paraíba, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Porto Velho – Campus Zona Norte, Porto Velho – Polo Extrema, Porto Velho – Polo Zona Leste, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso e Vilhena.

Os cursos serão ofertados de forma gratuita pelo Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Zona Norte aos candidatos devidamente inscritos, selecionados e matriculados. Pode se candidatar a comunidade em geral, desde que tenha como escolaridade mínima o Ensino Fundamental. A seleção para o ingresso nos cursos será por critério de ordem de inscrição dos candidatos, limitado ao número de vagas ofertadas previsto no edital.

Com previsão de início das aulas no dia 29 de maio, os cursos oferecerão certificado de conclusão ao aluno que concluir com êxito os componentes curriculares previstos e que tenha, no mínimo, 60% na média final nas avaliações propostas.

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://forms.gle/hxsZRKfWBCTacas79, a partir das 8 horas do dia 24/04/2020 até às 23h do dia 04/05/2020, considerando o horário oficial de Rondônia. É necessário enviar em PDF e em um arquivo único os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência emitido nos últimos 60 dias e uma foto 3×4, bem como o Histórico Escolar ou certificado que comprove a conclusão do Ensino Fundamental II (Autenticado em cartório).

Acesse o edital completo AQUI.