Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Orondoniense

IFRO vai selecionar empreendimentos inovadores para desenvolvimento de negócios na capital

Participantes serão inseridos no Núcleo Incubador de Empresas do Campus Calama

Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou o Edital nº4/2012/PVCAL para abertura de inscrições aos interessados em participar do Programa de Desenvolvimento de Negócios por meio do Núcleo Incubador de Empresas, vinculado à Rede de Incubadoras de Empresas de Rondônia (Redinova).

De acordo com o edital, a pré-incubação de empresas é a “fase destinada à validação de ideias e propostas, voltadas ao planejamento e constituição da empresa e a possibilidade da criação de possíveis negócios analisando a sua viabilidade técnica e econômica, bem como o perfil dos empreendedores”, sendo o objetivo final a preparação deles para ingressarem na Modalidade de Incubação de Empreendimentos.

 Neste sentido, o objetivo do edital é o de selecionar equipes com ideias inovadoras que queiram contribuir para a criação, desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica, industrial e social.

Tais empreendimentos utilizarão sistematicamente de conhecimentos científicos e tecnológicos inovadores, nos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos, tendo assegurados o seu fortalecimento e a melhoria de seu desempenho, ou que fortaleçam os arranjos produtivos locais da região de Porto Velho. As informações sobre os serviços e a infraestrutura da Rede de Incubadoras estão descritas no endereço https://portal.ifro.edu.br/redinova.

Os candidatos elegíveis para a submissão de projetos podem ser alunos dos cursos técnico, de graduação e de pós-graduação do IFRO; docentes e servidores técnico-administrativos em educação ativos e inativos do IFRO; pesquisadores ativos ou inativos do IFRO; comunidade em geral. Os candidatos devem ter acima de 16 anos, sendo que abaixo dos 18, deve apresentar autorização por escrito dos responsáveis.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 15 de fevereiro a 12 de março de 2021 e poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico https://portal.ifro.edu.br/calama/editais/extensao e do preenchimento do formulário disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/C4ADSvco5ccQVggB8. Vencidas as etapas, o início para a pré-incubação das propostas selecionadas se dará a partir do mês de maio deste ano.

 Redinova

 De acordo com o Coordenador da Incubadora do Campus Porto Velho Calama, Judson Cascaes Matos, a Redinova é um organismo institucional criado em 2016 para coordenar a implantação e desenvolvimento de Incubadoras de Empresas do Estado de Rondônia, por meio de um trabalho em Rede, incluindo-se obrigatoriamente as dos campi do IFRO e opcionalmente as de outras instituições.

Segundo Judson, as incubadoras de empresas do IFRO são planejadas como setores vinculados ao Departamento de Extensão dos campi e subordinados à Redinova, com o fim de oferecer infraestrutura básica de funcionamento de negócios e prestar serviços de orientação técnica, tecnológica e de capacitação profissional para empreendedores que ingressam por meio de um edital de seleção.

IFRO

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...