Mundo

Incêndio em orfanato de Bagdá mata pelo menos sete meninas

Pelo menos sete meninas nesta sexta-feira e 18 ficaram feridas durante uma revolta que ocasionou um incêndio em um orfanato situado no norte de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Os distúrbios ocorreram no orfanato e asilo Dar Al Zuhur, situado na zona de Al Azamiya, quando “as meninas fizeram protestos para pedir a melhoria dos serviços” oferecidos no centro, indicou à Agência Efe o capitão Abdallah Ali, do Departamento de Operações do Ministério do Interior iraquiano.

As menores pediam várias melhorias como “a organização de viagens e excursões a shoppings e zonas turísticas”, disse a fonte oficial.

Como resultado desses distúrbios, foi iniciado um incêndio no segundo andar do edifício, o que causou a morte de sete meninas e deixou outras 18 feridas, segundo Ali.

O centro Dar al Zuhur é um orfanato e um asilo que abriga unicamente mulheres menores de idade, pertencente ao Ministério de Assuntos Sociais.

Uma fonte desse ministério, que pediu anonimato, afirmou à Agência Efe que foi formado um comitê para investigar o caso e conhecer “as causas e motivos do protesto que ocasionou o incêndio”.

EFE Bagdá

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios