Connect with us

Hi, what are you looking for?

Entretenimento

Influenciadores digitais serão selecionados para atuar em projeto turístico de Rondônia

A Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia (Setur) mantém aberto até esta sexta-feira (27) o prazo para retirada do Edital de Chamamento Público do “Projeto Famtour”, que vai selecionar 25 guias, agentes de turismo, turismólogos e influenciadores digitais que atuam no setor, para integrarem o projeto de divulgação do potencial turístico de Rondônia.

Segundo o superintendente Gilvan Pereira Júnior, a seleção dos interessados está praticamente conclusa e tão logo sejam formalizados procedimentos legais finais, com definição de cada grupo em atendimento ao objeto do edital, a Setur fará a divulgação dos nomes dos profissionais que vão trabalhar para tornar mais familiares e atrativos os destinos turísticos de Rondônia, dentro do universo compreendido pelo Projeto Famtour, que numa tradução simplória significa “Familiarização Turística”, que tem a orientação e o apoio do governador Marcos Rocha.

Gilvan Pereira explicou que serão contratados profissionais com conhecimento e vocação para o trabalho, para “vender” bem a imagem e o potencial turístico de Rondônia. “Serão guias turísticos com experiência, os agentes de turismo, os profissionais (turismólogos), e também e principalmente, os influenciadores digitais do turismo”, disse destacando que este grupo de profissionais, em especial, tem importância fundamental na divulgação dos destinos, dos atrativos e do potencial turístico do Estado para o universo dos guias e dos agentes de turismo do Brasil e do mundo.

ROTEIROS DE 1 A 5 DE DEZEMBRO

O Projeto será realizado de 1 a 5 de dezembro com todos os contratados, com viagens de conhecimento aos principais pontos turísticos do Estado, com um roteiro que passa, entre outros, pelo Vale das Cachoeiras, em Nova União, por Ouro Preto do Oeste e Cacoal, para apresentar aos que já conhecem e aos que não conhecem a exuberância desses complexos que, segundo Gilvan Pereira, precisam ter visibilidade, precisam ser conhecidos conforme propõe o Projeto Famtour em sua primeira edição em Rondônia.

Ressalte-se que o programa dessas viagens do Projeto, de acordo com a Setur, é também uma forma de treinamento para todos os agentes de viagens envolvidos que têm a oportunidade de conhecer os destinos, suas ofertas técnicas e turísticas, e assim dispor de mais conhecimento e segurança na hora de repassar aos seus clientes, tudo muito simples como um produto exposto à venda no mercado.

Importa esclarecer que o Projeto Famtour, sem exagero, é uma forma de promoção que visa familiarizar e encantar os distribuidores e agentes do produto turístico, com viagens especiais aos destinos propostos, de modo que possam conhecer bem o que estão oferecendo aos seus clientes, estratégia ou iniciativa que para os profissionais é uma forma de especialização em serviços e produtos turísticos, onde todos ganham.

SETUR

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...