InteriorJustiçaJustiça

Intensificação militar na zona rural do Vale do Jamari reduz a criminalidade

A Patrulha Rural recebeu investimento de cerca de R$ 80 mil em equipamentos

Com o objetivo de prevenir crimes nas áreas rurais do Estado, a Patrulha Rural está sendo desenvolvida em um projeto piloto no Vale do Jamari, em Rondônia. Com intensificação das ações e investimentos, trabalho do efetivo na região já registrou redução de ilícitos nos últimos dois meses.

Com planejamento realizado pelos coordenadores regionais de policiamento, a Patrulha Rural, da Polícia Militar, foi especializada no Vale do Jamari, como parte de um projeto piloto que pode ser expandido para todo o Estado, para combater a violência na área rural, causada em conflitos agrários.

O efetivo policial do Vale do Jamari atua há cerca de dois meses com georreferenciamento das fazendas das áreas rurais e cadastramento de todos que trabalham e residem em cada local.

“Percebemos uma maior sensação de segurança por parte da população da área rural. Houve diminuição do roubo de veículos e gados, a criminalidade diminuiu”

afirmou o comandante da PM, Mauro Ronaldo Flores Corrêa.

Segundo a Polícia Militar, cerca de R$ 80 mil foram investidos em equipamentos, entre eles telefones por satélite e drone (veículo aéreo não tripulado).

Para o desenvolvimento e execução da Patrulha Rural, o efetivo específico participou de capacitação, onde a equipe, com cerca de 20 policiais, foi treinada pelo Batalhão de Fronteira do Paraná.

Comentários

Fonte
Portal do Governo de Rondônia
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios