Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Investidores do Sul do país fazem prospecção em Rondônia

Os bons resultados do cooperativismo de crédito de Rondônia atraíram a atenção de um grupo de investidores do Sul do país. Em dois dias, os empresários visitaram as cidades de Ariquemes e Ji-Paraná, onde puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelo sistema Credisis.

Com sede em Erechim/RS, o grupo de empresários representa a Associação Brasileira de Indústrias e Fornecedores (Unindústria), presente em 4 Estados, num total de 170 indústrias representadas.

O objetivo da missão coordenada pelo presidente da Unindústria Walmir Badaloti é levar o modelo de cooperativismo de crédito adotado pelo Sistema CrediSIS para atender as indústrias atendidas pela associação.  Em Rondônia eles conheceram a Central CrediSIS em Ji-Paraná e a CrediSIS CrediAri em Ariquemes.

Antes, o grupo do Sul do país prospectou parceria com outros dois sistemas cooperativos, mas deram preferência ao Sistema CrediSIS por ocasião do foco no cooperativismo e as vantagens aos cooperados, com menos burocracias.

“Estamos otimistas com a possibilidade de parceria com o Sistema CrediSIS, onde enxergamos a valorização dos cooperados, além de possibilitar que os recursos fomentem a economia local”, destaca.

Em Ariquemes, os empresários conheceram a cooperativa CrediSIS CrediAri. O presidente do conselho de administração da instituição, Donizetti José, destacou que o Sistema CrediSIS nasceu em Rondônia e está em fase de expansão, valorizando as localidades onde está presente e os cooperados.

Também participaram da reunião em Ariquemes representando a CrediSIS CrediAri o diretor de expansão Alcir Edimar Gotardo, o diretor executivo Walberto Fernandes, o diretor financeiro Antonio Kunio e Roberto Vicari. Pela Unindustria também participaram o vice-presidente Leandro Badaloti e os diretores executivos Rodrigo Santini e Junior Carbonari.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...