Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Ipem identifica irregularidades em produtodos nos supermecados

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), iniciou na última segunda-feira (11), o período de perícias em produtos comercializados nas prateleiras de supermercados de Rondônia. Na avaliação, foram encontradas irregularidades em marcas de detergentes, sabonetes líquidos e toalhas umedecidas.

A ação tem o objetivo de conferir se os produtos ofertados nas prateleiras dos supermercados estão de acordo com as especificações contidas em suas respectivas embalagens.

Na avaliação realizada pelo Laboratório de Pré-Medidos do Instituto, o detergente e o sabonete líquido foram reprovados nos critérios de média do conteúdo líquido do produto de acordo com a Portaria 248/2008 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).  Já a toalha umedecida, foi reprovada na indicação dimensional na indicação da embalagem pela da Portaria 157/2002.

De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, as ações garantem maior confiabilidade ao consumidor no ato da compra nos estabelecimentos. “Estamos monitorando constantemente os supermercados na capital e no interior, pois o consumidor tem que ter a segurança de que está adquirindo o produto de acordo com as suas especificações na embalagem”, destacou Aziz.

As empresas foram notificadas e terão dez dias para apresentar suas defesas junto ao jurídico do Ipem-RO, em virtude da constatação de irregularidade nos produtos.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 98479-9055.

IPEM

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...