Mundo

Itália registra mais 34 mortes por Covid-19 e 296 novos casos de coronavírus

A Itália registrou 34 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, o pior número diário desde o último sábado, elevando o total para 34.678 vítimas, e confirmou 296 novas infecções, quantidade mais alta nesta semana até agora, segundo informações do Ministério da Saúde.

Desde o começo da pandemia no país, em 21 de fevereiro, com o primeiro caso, registrado na Lombardia, 239.706 pessoas foram infectadas.

Na Itália, que já saiu da quarentena, 18.303 pessoas ainda estão doentes, 352 a menos do que ontem, e grande parte desses pacientes está isolada em suas casas com sintomas leves ou sem sintomas.

A recuperação é especialmente ponderada pelo efeito da Lombardia, onde o número de casos confirmados dobrou nas últimas 24 horas. Ontem eram 88, e hoje são 170.

O aumento se deve também aos surtos na Emilia Romagna e, sobretudo, a um bloco de prédios na cidade de Mondragone, perto de Nápoles, onde 49 pessoas já testaram positivo, a maioria delas búlgaras.

O bairro afetado em tal município será vigiado pelo Exército, depois que várias pessoas infectadas não foram localizadas e por causa das tensões entre moradores italianos e imigrantes.

 

Por – EFE

Orondoniense

Orondoniense

Add Comentário

Clique aqui para publicar um comentário