Mundo Saúde

Itália supera a China em número de infectados pelo coronavírus

O país registrou 368 novos casos apenas neste ultimo domingo (15/03), um aumento de 25% em menos de um dia. A Defesa Civil da Itália anunciou neste mesmo dia que o país registrou um novo recorde no número de mortes por coronavírus em  um período de 24 horas. Já são 1.809 vítimas fatais da doença, um aumento de 25% (368 novas mortes) em apenas um dia.

A quantidade de pessoas infectadas subiu para 2.853 pessoas, totalizando 24.757 casos da doença. A região mais afetada do país continua sendo Milão, na Lombardia, no norte da Itália. A pandemia superou o número de 6 mil mortes e 160 mil infectados em todo o mundo, segundo as agências internacionais. Com isso, é a primeira vez que casos de coronavírus superam os da China, que está com 81 mil infectados.

Sessenta milhões de italianos receberam a ordem de ficar em suas casas nesta terça-feira, uma medida sem precedentes para tentar frear o avanço do novo coronavírus. Desde segunda à noite, as pessoas correm até os supermercados para comprar comida para poderem ficar vários dias em casa. A Itália se torna, assim, o primeiro país do mundo a estender para todo seu território medidas draconianas, visando ao combate da epidemia.

Até o momento, 3.217 pessoas morreram no país asiático, contra cerca de 3,3 mil nos outros países. Apesar do número elevado de casos, a China está vendo dia após dia números cada vez menores de contágio pelo vírus. No domingo, o país registrou apenas 16 casos da doença, mostrando que a propagação já está sob controle na região.

  • Fonte: Oglobo.com/RevistaForum.com