politica

Jair Montes é o novo vice-líder do governo na Assembleia

Divulgação

O deputado estadual Jair Montes (AVANTE) é o novo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia. Ele substitui Alex Redano. A liderança segue com o deputado Eyder Brasil (PSL).

Jair Montes foi vereador e líder do prefeito Mauro Nazif na Câmara e está em seu primeiro mandato como deputado estadual. Articulado, vai trabalhar para dissipar o mal estar entre o governo e legislativo, em uma crise que começou ainda ano passado, que com a chegada da pandemia deu uma arrefecida, mas ainda causa alguns constrangimentos.

A missão de Jair Montes será a de tentar salvar o que resta do governo de Marcos Rocha, que se perdeu. Antes da pandemia o governador vinha sendo pressionado pela população que chegou a fazer manifestações cobrando a redução do ICMS dos combustíveis. Com o avanço do coronavírus, o assunto esfriou, mas o governo perdeu o controle sobre as políticas de contenção da doença.

Além disso, deputados estão insatisfeitos com o governo há tempos, e nas últimas semanas as relações azedaram ainda mais. Isolado, Marcos Rocha depende, e muito dessa proximidade com o deputado Jair Montes. Abaixo, a mensagem:

 

Blog do Painel