Cultura

Jay Benedict, ator de Aliens e Batman, morre devido ao coronavírus

Artista tinha 68 anos e não resistiu a complicações da Covid-19. Ele nasceu na Califórnia e fez carreira em séries britânicas

Jay Benedict, ator de Aliens, o Resgate (1986) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), morreu aos 68 anos por complicações do novo coronavírus (Covid-19). O falecimento ocorreu na tarde do último sábado (04/04), informou a agência TCG Artist Management.

Nascido em Burbank, na Califórnia (EUA), Benedict viveu boa parte dos seus anos na Inglaterra, onde fez carreira como ator de séries e novelas populares. Por lá, atuou em produções como Emmerdale Farm (1972), um de seus primeiros trabalhos, e Foyle’s War (2006-2008).

Ao longo da carreira, Benedict acumulou mais de 120 créditos. No cinema, viveu o pai da personagem Newt em um pequeno papel em Aliens, o Resgate (1986) e também atuou em filmes como A Colônia (1997), O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu (2013) e Uma Família de Dois (2016).

Vicki Michelle, colega de elenco de Benedict em Emmerdale, lamentou a morte em post no Twitter. “Chocada ao saber que um dos nossos atores mais brilhantes e dos homens mais bondosos morreu”, escreveu.

Benedict era casado com a produtora de elenco e também atriz Phoebe Scholfield. Leopold e Freddie, filhos do casal, também seguiram a carreira de interpretação.

Métropoles