Mundo

John McCain é enterrado em cemitério da Academia Naval americana

O senador americano John McCain, que morreu no último dia 25, foi enterrado neste domingo no Cemitério da Academia Naval dos Estados Unidos, em Maryland, após cinco dias de homenagens no Arizona e em Washington.

A cerimônia privada, apenas para parentes e amigos íntimos, foi o último ato pela morte de McCain planejado por ele mesmo nos últimos meses, depois de conhecer a gravidade do câncer cerebral.

McCain, veterano da Guerra do Vietnã, foi enterrado, a pedido dele, ao lado do almirante Chuck Larson, com quem se formou, em 1958, e de quem permaneceu amigo até 2014, quando Larson morreu em decorrência de uma pneumonia.

Família, amigos, colegas e até rivais políticos se reuniram ontem na Catedral Nacional de Washington para se despedir de McCain, que morreu aos 81 anos após uma longa batalha contra o câncer.

O político, que queria fazer da sua despedida um momento de encontro para aqueles que dedicaram suas vidas a servir os Estados Unidos, pediu para que os ex-presidentes George W. Bush e Barack Obama discursassem na cerimônia, ainda que ambos tenham frustrado seu sonho de chegar à presidência do país.

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios