Rondônia

Jornalista, egresso da Uniron apresenta projeto sobre uso da música clássica

Divulgação
O talento musical e a paixão pela profissão de Jornalista, fizeram com que Alisom Brito dos Santos, recém-formado na UNIRON, produzisse uma reportagem para ser veiculada na televisão, abordando ‘Os benefícios da música clássica para os pacientes com câncer’. Com a escolha do tema, agora, ele apresentará seu projeto na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), objetivando concorrer ao prêmio de melhor reportagem para a mídia televisiva.
A produção audiovisual, que visa mostrar o efeito lúdico gerado pelo uso da música clássica no tratamento de pessoas com câncer, foi desenvolvida ao longo do período em que pacientes eram submetidos à medicação, enquanto ouviam música. E, a partir da realização dessa experiência, encontrou-se uma possível solução alternativa ao tratamento, para amenizar as sensações dolorosas decorrentes das intervenções medicamentosas.
“Através do trabalho, encontrei uma forma de beneficiar a mim e às pessoas que precisam de apoio emocional para superar este momento da vida. Pois, como tenho o hábito de tocar instrumentos musicais, resolvi aliar este talento pessoal à profissão de Jornalista, resultando na produção de uma história fantástica para compartilhar com a nossa sociedade”, complementa Alisom.
Na elaboração da reportagem, Alisom conta que superou diversos desafios durante seu processo, enfrentando dificuldades com a logística do tempo e com a organização de todas as etapas da produção audiovisual. Agora, confiante no trabalho já realizado, ele revela sua expectativa de conquistar o prêmio de melhor
reportagem para televisão.
Para o Jornalista, o reconhecimento profissional que busca adquirir no evento, o motiva a desenvolver novos projetos, visando contribuir com a sociedade em geral. “A apresentação deste trabalho em um evento renomado, significa a concretização de um sonho particular, o sucesso alcançado na minha carreira profissional e a motivação para investir em mais projetos sobre temas como este na nossa sociedade. Nesse sentido, espero que as pessoas que agora estão ingressando no mercado de trabalho, também possam trilhar um caminho de conquistas, enfrentando os desafios da vida e alcançando o propósito dos seus sonhos”, expressa.
A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), é um evento de abrangência regional, ligado à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), que busca reconhecer trabalhos experimentais elaborados por acadêmicos e profissionais do campo da Comunicação Social, avaliando e premiando os melhores projetos desenvolvidos. Nesta edição de 2020, o evento será realizado de maneira virtual, do dia 1° a 30 de outubro.
Assessoria