Jornalista rondoniense e descendente indígena será correspondente da CNN Brasil na Amazônia | O Rondoniense %
Destaques Rondônia

Jornalista rondoniense e descendente indígena será correspondente da CNN Brasil na Amazônia

Above

A jornalista rondoniense, Luciene Kaxinawá, é a mais nova integrante da grande emissora americana que passará a atuar no Brasil a partir de marco desde ano. A informação foi revelada pela própria CNN Brasil em seus canais das redes sociais – Twitter, Instagram e Facebook. Luciene será a correspondente da emissora na Amazônia.

Ela é descendente indígena e iniciou a sua carreira no canal Amazon Sat, em Porto Velho, trabalhando há sete anos na Rede Amazônica – afiliada da Rede Globo na região Norte – até recentemente ela atuava como repórter para o Jornal de Rondônia 1ª edição.

A jornalista fez reportagens na fronteira Brasil-Bolívia e acompanhou de perto os conflitos durante as eleições presidenciais da Bolívia no ano passado.

Veja o comunicado oficail divulgados nas redes sociais da CNN Brasil:

É com orgulho que a CNN Brasil anuncia a rondoniense Luciene Kaxinawá como sua correspondente na Amazônia. Luciene é filha de mãe indígena e começou a carreira no canal Amazon Sat, em Porto Velho. A jornalista fez videorreportagens na fronteira do Brasil com a Bolívia, com destaque para a cobertura de conflitos durante as eleições presidenciais da Bolívia em 2019. Também foi a única repórter indígena a registrar rituais do povo indígena Juma, que corre risco de extinção, em Canutama (AM), também em 2019. Bem-vinda!

O Rondoniense (Com informações da CNN Brasil)

Below