Destaques Rondônia

Juízes e advogados realizarão debate sobre a crise financeira ocasionada pela Covid-19

Em Rondônia, há cerca de quatro meses o comércio sofre os impactos causados pelo coronavírus. Pela segunda vez, o Governo de Rondônia determina o fechamento do comércio, permitindo somente atividades essenciais devido o grande número de ocupação das UTI’s, conforme o Plano “Todos por Rondônia”.

Diversas empresas estão encerrando suas atividades e muitos empresários estão acumulando dívidas, aliado ao fato dos milhares de empregos e trabalhos que se evaporaram.

Devido à necessidade de um debate sobre os impactos ocorridos com a pandemia da Covid-19, a Escola Superior de Advocacia (Esa) de Rondônia, juntamente com a Ordem dos Advogados Rondônia (OAB/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), apresentarão um debater virtual sobre o Projeto de Lei 1397/20 que possui medidas que auxiliam empreendedores na crise econômica-financeira neste período de recessão econômica.

O PL visa alterar, em caráter transitório, o regime jurídico da recuperação judicial, da recuperação extrajudicial e da falência de empresas.

Participarão juízes de direito, professores e advogados na área empresarial e trabalhistas. O debater será na página do Facebook da Escola superior de advogados de Rondônia , nesta quarta-feira (1º/07), a partir das 18h (horário de Rondônia).

Continue Lendo