Cultura Geek Jogos

Kazuhisa Hashimoto, o criador do Konami Code, morre aos 61 anos

O programador de games japones Kazuhisa Hashimoto, o criador do icônico Konami Code, morreu na última terça-feira (25/02) aos 61 anos de idade.

A notícia foi dada por Yuji Takenouchi, compositor que trabalhou com o programador na Konami, em sua conta oficial no Twitter. A causa da morte não foi mencionada.

Os comandos do Konami Code: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A

Hashimoto foi um desenvolvedor da Konami que ficou conhecido por criar o Konami Code, um código de cheat que apareceu em vários jogos da Konami na época do NES.

O código foi criado durante o desenvolvimento de Gradius. Hashimoto considerava o jogo muito difícil e, para facilitar as coisas, criou uma série de comandos que dava todos os upgrades para o jogador logo no início. A ideia foi colocada posteriormente em outros títulos, como Contra e Castlevania, e rivalizou ao ponte de ser exportado para outros títulos de outras desenvolvedoras além da própria japonesa Konami, como Resident Evil, Crash Bandicoot e Quake e até hoje e muito popular como uma ”trapaça” pra facilitar a vida de jogadores.

  • Fonte: JovemNerd.com