Mundo

Kim Jong-un e Vladimir Putin se reúnem em encontro diplomático no final de abril

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, viajará para a Rússia no final de abril para uma reunião bilateral com o presidente da Russia Vladimir Putin, anuncio feito oficialmente pelas autoridades russas nesta quinta-feira (18/04).

“A convite de Vladimir Putin (…) Kim Jong-un viajará para a Rússia para uma visita durante a segunda metade do mês de abril”

Informou o Kremlin em um comunicado.


Este será o primeiro encontro entre Kim e o presidente russo. Os dois países mantêm relações de amizade. Nos últimos anos, autoridades russas viajaram várias vezes para a Coreia do Norte, e vice-versa. Esta cúpula era alvo de especulação há vários na imprensa internacionais

O jornal russo “Izvestia” informou na quarta-feira que o encontro será na cidade russa de Vladivostok, situada perto da Coreia do Norte, antes de uma viagem de Putin a China em 26 e 27 de abril para um fórum econômico. Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a companhia aérea norte-coreana Air Kyodo programou um voo especial para Vladivostok na próxima terça.
O Kremlin já havia anunciado que a cúpula estava sendo “preparada”, mas ainda não havia divulgado data, nem local. Assim como a China, a Rússia promove o diálogo com a Coreia do Norte com base. Kim Jong-un iria a Moscou em maio de 2015 para uma cerimônia pelos 70 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial, mas desistiu dias antes do evento

Comentários

Fonte
Uol Notícias
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios