Interior Rondônia

Laerte Gomes anuncia chamamento público para contratação de leitos em Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), recebeu do governador Marcos Rocha a garantia de que será contratado um hospital em Ji-Paraná para disponibilizar leitos normais e em UTI para pacientes com coronavírus. Atualmente quem está com covid-19 é atendido em Porto Velho e Cacoal, mas desde o início da pandemia o parlamentar defende a regionalização do atendimento aos doentes e a contratação de uma unidade de saúde para internação de moradores da Região Central de Rondônia.

“Conversei nesta semana com o governador e ele assegurou que fará o chamamento público para disponibilizar esses leitos. Acredito que é possível a contratação de um hospital a um custo baixo”, explicou Laerte Gomes.

O parlamentar disse que o número de casos no interior está aumentando, e que a população precisa ter a segurança de que em suas regionais haverá leitos normais e de UTI. Diante disso ele afirmou esperar que o chamamento público aconteça com urgência, para contratação imediata.

“Dessa forma pacientes de municípios que compõem a Região Central serão atendidos no hospital que for contratado em Ji-Paraná. Eu já vinha conversando com o governador sobre essa ação. Vamos continuar acompanhando a contratação”, finalizou o deputado Laerte Gomes.

Assessoria / Assembleia