Connect with us

Hi, what are you looking for?

politica

Laerte Gomes declara apoio à aprovação de projeto que beneficia profissionais de Enfermagem em Rondônia

Na última semana, o deputado estadual Laerte Gomes, em visita à sede do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), em Porto Velho, defendeu a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que tramita no Senado Federal.

A matéria estabelece o piso salarial nacional e jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de Enfermagem.

Recebido pelo presidente do Coren-RO, Manoel Neri, pela conselheira federal, Silvia Neri, e pelo conselheiro regional, Celso Araújo, o parlamentar declarou apoio a luta da classe.

Para Laerte, trata-se de um reconhecimento justo, que deverá oferecer mais qualidade de vida aos profissionais, assim como melhor assistência à Saúde.

Já no município de Novo Horizonte , o parlamentar se encontrou com o deputado federal Expedito Netto (PSD), a quem solicitou apoio para a aprovação, urgente, do projeto em questão.

“Urgência e celeridade, afinal, nossos servidores da saúde estão lutando por mais valorização e dignidade na área da enfermagem. Nós apoiamos esses guerreiros”, destacou Laerte Gomes.

Expedito Netto destacou a necessidade dos representantes de Rondônia se unirem para “valorizar quem realmente cuida da população”, citou.

“Estamos falando de profissionais que desde o primeiro momento da pandemia, sem saber de fato sobre a agressividade do novo coronavírus, estavam lá, para cuidarem da população. É por eles que irei votar a favor desse projeto é garantir um piso salarial de decência, para que todos os profissionais da saúde possam, também, cuidar de suas próprias famílias”, enfatizou o deputado federal, Expedito Netto.

 

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...