Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Lançado portal do novo Heuro para dar transparência ao processo de implantação do projeto em Rondônia

A construção do portal do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro), elaborado pela Gerência de Tecnologia da Informação da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) do Governo de Rondônia, objetiva a transparência de dados e informações referentes ao processo licitatório e as fases de implantação do projeto. O Portal já está em pleno funcionamento, disponível para qualquer cidadão por meio do link: http://heuro.licitacao.supel.ro.gov.br/.

A promoção da plataforma reforça o interesse em primar pela clareza das ações de Governo, principalmente no âmbito da Saúde, área que tem requerido do poder público estadual maior atenção, em virtude do enfrentamento à covid-19. A construção do novo Heuro avança no processo de atração de potenciais investidores.

Recentemente, o Governo do Estado realizou um Roadshow (série de reuniões virtuais) em parceria com a Bolsa de Valores B3, que contou com a participação do governador Marcos Rocha, de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Superintendência de Compras e Licitações (Supel) e de empresas de consultoria. Durante o evento foi apresentado o projeto do novo Heuro para a população, investidores, e empresas interessadas no certame. A contratação será realizada por intermédio de concorrência pública, lavrando-se contrato que utiliza a ferramenta conhecida como Built-to-Suit (BTS), já utilizada por outras esferas, como o poder judiciário.

Conforme explicado pelo superintendente estadual de Licitações, Israel Evangelista da Silva, a ideia da criação do portal partiu do resultado observado nas reuniões. “O Roadshow serviu para entendermos que existem muitas empresas com conjunto de conhecimentos técnicos e práticos e expertise para desenvolvimento do empreendimento. Já temos pedidos de reuniões e esclarecimentos sobre o edital por grandes empresas que têm interesse em entender a estrutura do Estado ”, afirmou.

Além das publicações de editais em tempo real no site da Supel, o superintendente informou que a criação da plataforma possibilitará que os investidores e a população interessada possam acompanhar passo a passo, a execução do cronograma. “Essa iniciativa é apresentada de acordo com as diretrizes do governador Marcos Rocha, que é de promover legalidade, isonomia, transparência e publicidade nos procedimentos licitatórios. No momento em que fazemos isso, oportunizamos não somente que os investidores tenham acesso, mas, também, a população que tem muito interesse nesse empreendimento e a quem devemos prestar contas, uma vez que será a real beneficiada”, destacou.

MECANISMO ACESSÍVEL

Além de ser criado um link próprio para esse acompanhamento, que terá uma aba, em tempo real, sobre o andamento da fase do processo, será instituído um hiperlink, por meio do site da Supel, facilitando assim o acesso para qualquer cidadão. “A ideia é basicamente criar um mecanismo acessível”, salientou Evangelista.

A fase externa do processo licitatório iniciou no mês de abril deste ano. O prazo de elaboração e implantação do portal foi menos de 30 dias.

“A idealização de qualquer projeto não é suficiente, pois o que importa é a sua implementação. Por isso, devo honrar a equipe técnica da Supel, que sempre demonstra eficiência e celeridade na formulação desses projetos. O portal vai trazer esse aspecto de publicidade e transparência e vai ao encontro do anseio do cidadão, que é entender o que o Estado está fazendo. O portal trará uma participação ainda mais democrática e popular, que é o que buscamos quando atuamos com transparência, marca já estabelecida pelo governador de Rondônia”, destacou o superintendente da Supel.

SUPEL

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...