Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Libertadores: Guerrero brilha e Inter vence na fase de grupos

O atacante peruano Guerero brilhou e ajudou o Internacional a derrotar a Universidad Católica (Chile) por 3 a 0 em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na partida realizada no estádio do Beira Rio, Guerrero foi o grande destaque, marcando dois gols e dando uma assistência, para o terceiro gol, do meia-atacante Marcos Guilherme.

O primeiro tempo da partida ficou marcado pelo domínio do colorado, que teve mais posse de bola e impedia o time chileno de criar oportunidades.

Gols no segundo tempo

Mas a vitória do Internacional só começou a ser construída aos 15 minutos da etapa final, quando Boschilia sofre falta da entrada da área. Guerrero cobra, a bola desvia no lateral Asta-Buruaga e engana o goleiro Dituro.

O segundo gol não demora a sair. Aos 21 Dituro erra ao repor a bola em jogo, o meia Thiago Galhardo recupera a bola e toca para Guerrero, que apenas desloca o goleiro.

Lateral Uendel na vitória do Internacional sobre a Universidad Catolica pela Copa Libertadores

Internacional construiu a vitória sobre a Universidad Catolica apenas no segundo tempo da partida – Ricardo Duarte/Internacional/Direitos Reservados

E o peruano volta a brilhar quatro minutos depois, quando, após boa trama do Inter, toca para Marcos Guilherme fazer 3 a 0.

Com esta vitória o Internacional inicia muito bem sua caminhada no grupo E da Libertadores. O próximo compromisso do colorado na competição é no dia 12 de março, quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.

Vitória de virada

Quem também venceu pela Libertadores nesta terça foi o Santos, que, mesmo fora de casa, superou o Defensa y Justicia (Argentina) por 2 a 1.

Na partida realizada no estádio Norberto Tomaghello, o zagueiro Juan Rodríguez abriu o placar para o time argentino no final do primeiro tempo.

Mas no segundo tempo a equipe paulista melhorou na partida e conseguiu a virada. O primeiro gol do Santos saiu com o volante Jobson, após cruzamento de Soteldo.

E o gol da virada sai novamente de jogada de Soteldo, que toca para o atacante Kaio Jorge vencer o goleiro Unsain.

O próximo desafio do Santos na Libertadores é no dia 10 de março, quando enfrenta o Delfín (Equador) na Vila Belmiro.

 

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...