Destaques

MELHOR QUE 2017 – Lojistas comemoram resultado das vendas de Natal em Porto Velho

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho faz um balanço positivo das vendas de Natal na Capital. Segundo a presidente da CDL, Joana Joanora das Neves, as vendas desse ano superaram as do mesmo período do ano passado e também as expectativas projetadas para 2018.

“Os portovelhenses gastaram mais com presentes neste ano. O movimento nas lojas, tanto dos centros comerciais da cidade, como no shopping foi maior que no Natal de 2017”, garante Joanora, mesmo antes do fechamento do balanço numérico das vendas no mês, mas considerando a avaliação feita junto aos lojistas sobre a movimentação do comércio nesses dias que antecederam o Natal.

De acordo com a presidente da CDL, Porto Velho seguiu o movimento de crescimento registrado nas vendas do comércio varejista no Brasil, mas acredita que o desempenho local superou os números nacionais.

“O desempenho do comércio varejista em Rondônia durante todo o ano de 2018 foi superior ao do restante do Brasil. O principal motivo foi o pagamento sempre em dia do funcionalismo público estadual e a estabilidade da economia do Estado. No Natal acreditamos que seguimos essa tendência. Só saberemos ao certo depois do fechamento dos dados no mês seguinte. Mas, a curva vem sendo sempre ascendente”, garantiu.

Segundo dados divulgados em 26 de dezembro, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o crescimento das vendas no Brasil foi de 2,66%, na comparação com o ano anterior, o melhor desempenho desde 2014.

“ Também aguardamos um bom movimento até o dia da virada do ano. Para janeiro, há ainda uma expectativa positiva para as vendas com a abertura da época das promoções de início de ano”, avalia otimista.

Para Joana Joanora, a boa performance do comércio tanto na Capital como em todo o Brasil  reflete o clima de otimismo quanto aos rumos do país e a expectativa da retomada do crescimento da economia nacional.

No caso específico de Porto Velho, assim como ela acredita ter ocorrido no restante do Estado, o pagamento antecipado  do 13º salário e do salário de dezembro dos servidores públicos estaduais repercutiu positivamente no aumento das vendas de fim de ano.

A presidente da CDL também enfatizou que neste ano aumentaram as vendas consideradas mais seguras, as com cartão de crédito. “Foi um Natal bom para os lojistas. Começamos 2019 com o pé direito”, celebra.

O Rondoniense
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios