Educação Rondônia

Maior grupo de educação médica do Brasil chega à Rondônia

O Centro Universitário São  Lucas possui excelentes avaliações regulatórias como Instituição de Ensino Superior, como: o Índice Geral de Cursos (IGC) que possui nota 4 e o Conceito de Curso (CC) da Medicina, que também é nota 4, tornando a instituição uma referência, levando a grandes investimentos, ampliando seu leque de atuação e trazendo para  São Lucas toda a tecnologia e a expertise do maior grupo de educação médica do país, a Afya Educacional.

A chegada da Afya Educacional marca a entrada no mercado local de uma grande força da educação nacional, que irá proporcionar aos rondonienses, acesso à tecnologia e formação de qualidade em uma área em que o Brasil necessita de profissionais, para fazer frente às demandas, como a atual pandemia do coronavírus. Em muitos locais do país, existem equipamentos para tratar dos doentes mais falta mão de obra capacitada.

A Afya tem atuação em sete estados: Tocantins, Minas Gerais, Piauí, Bahia, Paraná, Pará e Rio de Janeiro. São dezoito campi, sendo que treze possuem o curso de medicina, com 8.600 alunos de graduação na área médica e mais 1600 na pós-graduação.

A fundadora da Faculdade São Lucas, Dra. Maria Eliza Aguiar e Silva, acredita que esta parceria trará uma diferença no estado com a formação de novos profissionais da medicina.

“A escolha da AFYA EDUCACIONAL não foi por acaso, mas resultado de um grande alinhamento de propósitos que proporciona não só o respeito e a valorização do legado construído, mas a continuidade do sonho de que a instituição possa continuar a fazer diferença na região, transformando vidas pela educação”.