Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Mais 36,6 mil doses da CoronaVac chega em Rondônia; 9.000 foram entregues à Porto Velho

O Governo de Rondônia recebeu neste domingo (7) um novo lote com 36.600 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan. Após o desembarque no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, toda a remessa foi transportada para a Rede de Frio do Estado, em Porto Velho e, durante todo o dia desta segunda-feira (8) será distribuída para às Regionais de Saúde de Rondônia nos Municípios.

Toda a etapa da vacinação é de responsabilidade dos Municípios, atendendo às determinações dos Planos de Vacinação apresentados pelos Governos Federal e de Rondônia.

Até o momento foram enviadas 107.008 vacinas para o Estado de Rondônia, deste quantitativo, 100% dos indígenas aldeados já foram vacinados. Incluindo as doses da nova remessa será possível imunizar 100% dos idosos com 90 anos ou mais e 64% dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Para Porto Velho foram disponibilizadas 9.006 doses, as demais 27.594 vão ser distribuídas aos Municípios. Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agevisa explicou a logística de entrega dos imunizantes na segunda-feira (8). “Pensamos na melhor maneira de atender nosso Estado. As vacinas serão entregues nas Regionais de Saúde e em Municípios que não têm regionais simultaneamente”, explicou.

Representando o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o secretário-geral de governo do Município, Fabrício Jurado, e a secretária da Semusa, Eliana Pasini, aguardaram a chegada do terceiro lote de vacinas e concederam entrevista à imprensa.

“Essa nova remessa será aplicada nos trabalhadores que atuam na linha de frente combatendo a pandemia. Aguardamos orientações do Ministério da Saúde em relação às novas doses que serão enviadas para atender os demais públicos”, explicou Pasini.

Fabrício Jurado destacou o esforço da gestão municipal em busca de manter a transparência das vacinações realizadas pelo município e citou o Vacinômetro, sistema desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), em que estão inseridas as informações de todos os cidadãos que já receberam a vacina.

*Informações das Assessorias do Governo do Estado e Prefeitura

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...