Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Mais 36,6 mil doses da CoronaVac chega em Rondônia; 9.000 foram entregues à Porto Velho

O Governo de Rondônia recebeu neste domingo (7) um novo lote com 36.600 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan. Após o desembarque no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, toda a remessa foi transportada para a Rede de Frio do Estado, em Porto Velho e, durante todo o dia desta segunda-feira (8) será distribuída para às Regionais de Saúde de Rondônia nos Municípios.

Toda a etapa da vacinação é de responsabilidade dos Municípios, atendendo às determinações dos Planos de Vacinação apresentados pelos Governos Federal e de Rondônia.

Até o momento foram enviadas 107.008 vacinas para o Estado de Rondônia, deste quantitativo, 100% dos indígenas aldeados já foram vacinados. Incluindo as doses da nova remessa será possível imunizar 100% dos idosos com 90 anos ou mais e 64% dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Para Porto Velho foram disponibilizadas 9.006 doses, as demais 27.594 vão ser distribuídas aos Municípios. Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agevisa explicou a logística de entrega dos imunizantes na segunda-feira (8). “Pensamos na melhor maneira de atender nosso Estado. As vacinas serão entregues nas Regionais de Saúde e em Municípios que não têm regionais simultaneamente”, explicou.

Representando o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o secretário-geral de governo do Município, Fabrício Jurado, e a secretária da Semusa, Eliana Pasini, aguardaram a chegada do terceiro lote de vacinas e concederam entrevista à imprensa.

“Essa nova remessa será aplicada nos trabalhadores que atuam na linha de frente combatendo a pandemia. Aguardamos orientações do Ministério da Saúde em relação às novas doses que serão enviadas para atender os demais públicos”, explicou Pasini.

Fabrício Jurado destacou o esforço da gestão municipal em busca de manter a transparência das vacinações realizadas pelo município e citou o Vacinômetro, sistema desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), em que estão inseridas as informações de todos os cidadãos que já receberam a vacina.

*Informações das Assessorias do Governo do Estado e Prefeitura

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...