Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Mais de 300 policiais iniciam operação para reintegrar posse de 8 fazendas invadidas em Rondônia

Inicia nesta terça-feira, a Operação Abunã, uma ação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com reforço e apoio da Força Nacional, em Porto Velho.

De acordo com a Sesdec, mais de 300 homens das forças de segurança devem atuar na operação, que tem o objetivo de cumprir mandados de reintegração de posse em 8 fazendas com conflitos agrários.

O foco da ação, coordenada pela Polícia Militar (PM), deve ficar principalmente no distrito de Abunã, região com frequentes casos de invasões de propriedades, vítimas torturadas e executadas.

No último fim de semana, o efetivo das forças de segurança do estado, Força Nacional e helicópteros chegaram no distrito de Nova Mutum, onde estão concentradas as ações da operação.

Segundo o governo do estado, foi realizado um estudo é uma programação especial para evitar conflitos na Operação Abunã, que deve realizar pelo menos sete reintegração de posse na região.

O secretário José Hélio Pachá, da Sesdec, diz que as reintegrações acontecerão de forma simultânea.

“Nós temos sete autorizações judiciais para fazer a execução em oito fazenda, simultaneamente. A tropa já está disposta no terreno, já temos um posto de controle estabelecido, tudo sob o comando da PM. Disponibilizamos toda logística necessária que a Sesdec poderia, inclusive três aeronaves do Núcleo de Operações Aéreas (NOA). Esperamos que não haja nenhum tipo de reação violenta com a aproximação da PM [nas fazendas invadidas]”, disse Pachá.

*Informações do G1/RO
Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...