O Rondoniense
Mundo Saúde

Mais de 9 mil mortes por Covid-19 no mundo, diz universidade

Médico examina tomografias em hospital de Wuhan, epicentro da epidemia do novo coronavírus, na província de Hubei, na China, nesta quarta-feira (19) — Foto: Wang Yuguo / Xinhua via AP

Até o momento, há ao menos 9.115 mortos por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins mostrou ainda que mais de 220 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus até a manhã de quinta-feira (19).

O balanço apontou que a maior parte das mortes, cerca de 34%, está concentrada em Hubei, província chinesa onde se iniciou o surto, foram ao menos 3.130. A Itália aparece como o segundo país com mais mortes por novo coronavírus, são 2.978, 32% de todas as mortes no mundo.

Até o momento a Itália tem mais de 35 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, enquanto que a província chinesa onde começou o surto não registrou nenhum novo caso da doença nas últimas 24h.

Na Europa, considerada na semana passada como o novo epicentro da Covid-19, os casos já superaram a China, com mais de 85 mil casos em todos os países do continente.

Fonte: G1

Below