Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

MAIS QUATRO DIAS – Governo prorroga decreto que determina as medidas de isolamento social

O Governo de Rondônia publicou na madrugada desta quarta-feira (27) decreto nº 25.754, prorrogando até sábado (30), as medidas de isolamento social, com toque de recolher, entre as 20h e 06h. A medida vale nos 29 municípios com grande incidência de casos e mortes por Coronavírus.

Ainda sobre o toque de recolher, foi liberada entrega por delivery, com exceção de bebidas alcoólicas, que continua proibido, entre os horários de 19 horas até 6 da manhã.

O decreto desta quarta-feira, manteve 29 municípios nas fases 1 e 2 do plano de contenção e as outras 23 permanecem na fase 3 (veja abaixo).

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA

O documento permite aos órgãos estaduais de fiscalização a  acompanhamento do número de emissão de notas fiscais por hora nos estabelecimentos, bem como qualquer agente com poder de polícia poderá realizar a autuação necessária para cumprimento das medidas descritas no decreto.

Quanto ao supermercados e hipermercados e congêneres é permitido a entrada de apenas um membro da família, como também açougues, padarias, armazéns e demais estabelecimentos poderão continuar a funcionar até 20 horas, desde que com a limitação de 40% da capacidade total e marcação da quantidade de pessoas permitidas, esteja fixada na entrada do local de forma visível.

Continua permitido os seguintes serviços:

  • transporte de cargas e produtos essenciais à vida, como alimentos e medicamentos e insumos médico-hospitalares;
  • serviços de entrega, exclusivamente de produtos farmacológicos, medicamentos e insumos médico-hospitalares;
  • para prestar assistência ou cuidado a doentes, idosos, crianças ou pessoas com deficiência ou necessidades especiais;
  • o deslocamento dos profissionais de imprensa; e
  • o deslocamento às unidades de saúde, para atendimento emergencial.

Os serviços de transportes por aplicativos, táxi e mototáxi  continuam com permissão para transitar fora do horário do toque de recolher somente para realizar o transporte de passageiros pertencentes às atividades permitidas acima sem exceder à capacidade de um motorista e dois passageiros, fazendo o uso de máscaras. Os transportes intermunicipais está permitido e poderão funcionar com 50% da capacidade de passageiros em qualquer horário.

Continua proibida a abertura de balneários, boates, casas de shows, assim como o aluguel de propriedades ou edificações com a mesma finalidade, bem como a realização de festas privadas, independente da fase em que o município se encontre, como também atividades recreativas coletivas, compreendendo esportes em geral, bem como atividades em vias públicas que acarretem aglomeração.

Também foi mantido no decreto que as instituições de ensino e templos de culto só funcionarão as rotinas administrativas internas para produção de conteúdo para transmissão, como lives, por exemplo. Em relação aos templos, a quantidade máxima estabelecida permanece de cinco pessoas para aconselhamentos e atendimentos presenciais.

O Governo ainda mantém, no site da Sefin, uma declaração para as pessoas que eventualmente precisem sair de casa entre às 20h e 6h, podendo ser feita de próprio punho com a justificativa da saída, impressa ou gerada eletronicamente e salva no celular.

Clique aqui para acessar.

VEJA A FASE DE CADA MUNICÍPIO

Plano de distanciamento social

Fase 1 Fase 2 Fase 3
Porto Velho Ji-Paraná Mirante da Serra
Ariquemes Candeias do Jamari Primavera de Rondônia
Cacoal Jaru Theobroma
Vilhena Guajará-Mirim Alvorada D’Oeste
Ouro Preto D’Oeste Urupá São Felipe D’Oeste
Nova Brasilândia D’Oeste Rolim de Moura Alta Floresta D’Oeste
Alto Alegre dos Parecis Buritis Alto Paraíso
Espigão D’Oeste Santa Luzia D’Oeste Campo Novo de Rondônia
Machadinho D’Oeste Pimenta Bueno Castanheiras
Cabixi Costa Marques
Cacaulândia Cujubim
Cerejeiras Governador Jorge Teixeira
Chupinguaia Itapuã D’Oeste
Colorado D’Oeste Ministro Andreazza
Corumbiara Nova Mamoré
Monte Negro Nova União
Novo Horizonte D’Oeste Parecis
Rio Crespo Pimenteiras D’Oeste
São Miguel do Guaporé Presidente Médici
Vale do Anari São Francisco do Guaporé
Seringueiras
Teixeirópolis
Vale do Paraíso

 

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...