Brasil Destaques

MANAUS – Detentos iniciam rebelião e 7 agentes são feitos reféns em presídio; Veja o vídeo

Divulgação

Internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) iniciaram uma rebelião por volta das 6h de hoje, em Manaus. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a rebelião teve início durante a entrega do café da manhã, quando internos serraram a grade de duas celas e fizeram os agentes de socialização de reféns. Os presos queimaram colchões.

No momento, sete agentes estão em poder dos detentos. Eles exigem a presença da imprensa e dos direitos humanos. Não há informações sobre mortos. Os presos estão em cima dos muros, segurando um lençol com nome de facção criminosa, com pedaços de madeira nas mãos.

De acordo com um vídeo divulgado pelos detentos, eles reivindicam melhorias no sistema prisional, como energia, colchões, ventiladores, alimentação boa e remédios para os detentos doentes alegando que estão condições desumanas.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, há três viaturas no local com o apoio a Seap, sendo um carro de combate a incêndio, uma unidade de resgate e o comandante de socorro.

O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e forças de segurança da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) – Rocam, COE, Batalhão de Choque, Companhia de Cães – estão no local e já iniciaram as negociações.

Segundo informações preliminares, um responsável dos direitos humanos da OAB-AM está a caminho para tentar uma negociação com os presos.

UOL

Avatar

Rondoniense

Add Comentário

Clique aqui para publicar um comentário