Blog da Mara | Opinião e Notícia

Jornalista desde 1989. Trabalhou nos jornais Estadão do Norte, O Guaporé e Diário da Amazônia.  Cobriu eleições para a Agência Estado. Trabalhou no Governo de Rondônia por quase 20 anos. Foi assessora parlamentar durante 12 anos no Congresso Nacional. É graduada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com especialização em Ciências Políticas pela Unilegis, Universidade do Legislativo Brasileiro.     
Notícia

Manutenção de estados e municípios na reforma da Previdência defendida por relator

O relator da reforma da Previdência (PEC 6/19), deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), defendeu nesta segunda-feira (3) a manutenção de estados e municípios na proposta.

Segundo Moreira, o déficit da Previdência de estados e municípios é de R$ 96 bilhões por ano, e não para de crescer. “Em dez anos, é praticamente a mesma meta de R$ 1 trilhão, que o governo federal pretende economizar [com a reforma]”, afirmou.

“Não faz sentido nós resolvermos o déficit do governo federal, equacionarmos a Previdência do governo federal e deixarmos estados e municípios de lado”, acrescentou.

O relator disse que seu parecer estará pronto na próxima quinta-feira (6) ou no máximo na próxima segunda (10). Moreira almoçou nesta tarde com os governadores do PSDB, João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e Reinaldo Azambuja (MS), em São Paulo.

A capitalização, o BPC e as regras da aposentadoria rural estão entre os pontos polêmicos a serem negociados na proposta.

Abaixo-assinado

Um abaixo-assinado com cerca de 100 mil assinaturas de trabalhadores rurais foi entregue ao presidente da Comissão Especial que analisa a PEC 6, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva. A comissão promoveu audiência pública nesta segunda-feira, 3, em Porto Alegre.

Um seminário internacional sobre previdência será promovido nesta terça-feira, 4, pela Comissão Especial que analisa a proposta constitucional sobre o assunto.   

Com informações da Agência Câmara

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios