Destaques Rondônia

MAPEIA RONDÔNIA – Ação do Governo irá realizar testes rápidos simultaneamente em todos os municípios de Rondônia

Na manhã desta quinta – feira (28), o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, atualizou as informações sobre as ações realizadas para o combate ao coronavírus.

Durante a coletiva de imprensa, Fernando Máximo informou que o estado implantará o projeto “Mapeia Rondônia”. Este projeto será uma ação que irá realizar aproximadamente 100 mil testes em todo o território simultaneamente para que o Governo juntamente com as Prefeituras possam criar estratégias mais avançadas com o estudo epidemiológico realizado nesta iniciativa.

Essas testagens estão previstas para começarem em todos os municípios rondonienses neste sábado (30).

São Miguel do Guaporé

Fernando Máximo, informou que foi encaminhada uma equipe para o município de São Miguel do Guaporé, com os mesmo moldes de trabalho realizado em Guajará – Mirim, exceto uma parceria com a empresa JBSm devido o foco grande ser de funcionários da empresa.

“Estamos traçando estratégia conjunta, apesar de serem funcionários daquela empresa, são cidadão rondonienses […] inclusive a testagem, numa parceria que deve fechar hoje dessa empresa e o estado de Rondônia, o que eles iriam gastar fora com para realizar os exames em outros estados, demorando mais tempo, […]. O dinheiro que eles gastariam fazendo estes exames fora, eles vão repor em materiais ao nosso Lacen e contratação de servidores […]”

Sobre a decisão do Prefeito da cidade de São Miguel do Guaporé, o secretário falou que o momento em que a cidade está vivenciando foi uma atitude louvável.

Veja a coletiva: