Destaques

Marcele Pereira é nomeada reitora da Unir

Divulgação

A publicação do Diário Oficial da União (DOU), desta quinta – feira (19), nomeou a professora Marcele Regina Nogueira Pereira a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Marcele substitui o professor Ari Miguel Teixeira Ott na reitoria. A professora Marcele tem experiência na área de políticas públicas e museologia.

Tem doutorado em Sociomuseologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) em Portugal com diploma revalidado no Brasil pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Marcele é mestre pelo programa de pós-graduação em Museologia e Patrimônio da Universidade do Rio de Janeiro e graduada em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Marcelle venceu a última eleição na única universidade pública de Rondônia, realizada no último mês de agosto. Na votação ela obteve  48,83% dos votos válidos, já o segundo colocado, Marcelo Vergotti, ficou com 31,76%, seguido por Delson Xavier com 12,15%, José Ferrari com 4,08% e Claudio Santini com 3,15%.