Capital

Maurão de Carvalho homenageia conselheiro do Tribunal de Contas e membro da Defensoria Pública do Estado

O Rondoniense Maurão de Carvalho homenageia conselheiro do Tribunal de Contas e membro da Defensoria Pública do Estado
O Rondoniense Maurão de Carvalho homenageia conselheiro do Tribunal de Contas e membro da Defensoria Pública do Estado
Above

O presidente Maurão de Carvalho (MDB), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, na manhã de quinta-feira (20), homenageou o conselheiro do Tribunal de Contas (TC), José Euler Potyguara e o defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, com a entrega do Título de Honra ao Mérito.

Maurão disse ser de grande satisfação a oportunidade de reconhecer o trabalho e dedicação de dois nomes que representam órgãos de extrema importância para o Estado de Rondônia, atentos às causas públicas e sociais, contribuindo de maneira indelével com o desenvolvimento do Estado e trabalhando em busca da efetividade da gestão pública e da verdadeira Justiça.

Segundo o presidente, ambos homenageados foram responsáveis pela condução de trabalhos que os credenciaram a receber a honraria dedicada pela Casa de Leis.

“O título de Honra ao Mérito é o nosso reconhecimento aos trabalhos e ao apoio, tanto do doutor Euler como do doutor Marcus, que muito contribuíram com a Assembleia Legislativa. Para nós é uma grande alegria poder dedicar essa homenagem a duas pessoas que exercem um trabalho brilhante e possuem cada um, uma ficha extensa de relevantes serviços prestados a Rondônia. Nada mais do que justo”, declarou o presidente Maurão de Carvalho.

Em agradecimento a homenagem, José Euler, destacou a atuação do presidente Maurão à frente do Poder Legislativo e parabenizou a postura da Assembleia nas ações junto ao Tribunal de Contas.

“É uma honra ter nosso trabalho reconhecido. Da mesma forma, o Tribunal de Contas devolve a confiança institucional e também reconhece a cooperação da Assembleia, sob o comando do presidente Maurão. Cooperação essa, fundamental para o TC exercer sua função de controle externo da administração pública. Sem dúvidas, não tivemos problemas quanto às nossas atividades em relação à Casa de Leis”, declarou o conselheiro.

José Euler também parabenizou a forma como Maurão de Carvalho conduziu, administrativamente, a Assembleia e elogiou a equipe do presidente ao destacar a Superintendência de Licitações e atuação do secretário de Planejamento, Rafael Dias.

“Um secretário de extrema competência, responsável e que nos reflete confiança, porque sabe o que faz”, disse o conselheiro.

O defensor Público-Geral, Marcus Edson, também fez seus agradecimentos pela homenagem recebida e parabenizou a gestão de Maurão de Carvalho na presidência da Assembleia. Segundo ele, a Casa de Leis sempre esteve atenta às necessidades da Defensoria Pública e nunca deixou de reconhecer que o órgão existe para atender a população carente do Estado.

“Agradeço a Assembleia, na pessoa do presidente Maurão de Carvalho, pelo apoio que sempre deu à Defensoria Pública. Apesar de ser um título pessoal, compartilho essa honra com toda a Defensoria, pois esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo, em parceria com a Assembleia Legislativa. Desde o primeiro momento do meu mandato, sempre tive o apoio desta Casa. Sou muito grato por essa homenagem”, ressaltou Marcus Edson.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins

Fotos: Diego Queiroz e Gilmar de Jesus

Below