Capital Destaques

Maurício Carvalho é acusado de promover evento que descumpriu o isolamento social; vereador nega

Após a informação oficial dos órgãos competentes de saúde que duas festas teriam sido promovidas na cidade de Porto Velho,inclusive com pessoas confirmadas com COVID – 19 e pessoas ligadas à área da saúde, as redes sociais passaram realizar especulações sobre suposta festa que teria ocorrido na casa do Vereador Maurício Carvalho (PSDB/RO).

Diante das acusações, o vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, informou em vídeo que não foi o organizador de qualquer evento na cidade, apesar de ser conhecido como promotor de eventos.

Maurício ainda critica as pessoas que fizeram tal acusação, enfatizando que deveria ser um momento de solidariedade e não de acusações.

Veja o vídeo:

Publicado por Maurício Carvalho em Segunda-feira, 13 de abril de 2020

Segundo as informações, nos últimos dias, foram realizadas duas festas em Porto Velho. Segundo o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, o caso está sendo investigado e as pessoas envolvidas responderão por crime de responsabilidade prevista no Decreto 24.887, que declarou Estado de Calamidade Pública em Rondônia no último dia 20 de março, que proíbe a realização de eventos e de reuniões de “qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, e templos de qualquer culto, com mais de 5 pessoas”.