Esporte

Max Verstappen estreia novo traçado de Zandvoort com curva mega-inclinada

Coube ao ídolo local Max Verstappen dar a primeira volta no circuito de Zandvoort após a reforma para o Grande Prêmio da Holanda, que volta ao calendário da Fórmula 1 após 35 anos. Para a corrida do dia 3 de maio, o traçado sofreu algumas modificações, sobretudo na Curva Arie Luyendyk, que passou a ter uma grande inclinação para dar um atrativo a mais ao circuito.

O primeiro contato com um carro de F1 no novo Zandvoort foi gravado por uma câmera onboard na RBR de Verstappen – um modelo de 2013 com motor V8 foi usado pelo piloto holandês.

Logo depois, o piloto da RBR deu alguns “zerinhos” na reta dos boxes próximo à linha de chegada e à arquibancada principal, também reformada para a prova. Além de parte do traçado e da arquibancada, o paddock foi remodelado, bem como alguns túneis de acesso à parte interna do autódromo.

Com 30 edições entre os anos de 1952 e 1985, o Grande Prêmio da Holanda volta ao calendário em meio à “Verstappenmania”. Todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente, e existe a preocupação até em relação aos acessos a Zandvoort.

Por GloboEsporte.com — Zandvoort, Holanda