Interior

Médica de Rolim de Moura vai participar de Curso de Capacitação em Sinais e Sintomas do Câncer Infanto-juvenil

Depois da realização da caminhada Passos que Salva, ocorrida em novembro do ano passado, o município de Rolim de Moura se habilitou a enviar um médico pediatra para participar de um curso de capacitação no hospital de câncer infantil de Barretos.  A secretária municipal de saúde, Simone Paes informou que através do coordenador da caminhada em Rolim de Moura, Ronaldo Adriano Barreto, o município recebeu o convite e confirmou a participação da médica pediatra Monica Pacheco.

Naima Khatib, Coordenadora Nacional da Caminhada Passos que Salvam, informou que a capacitação objetiva criar mecanismos para a garantia do diagnóstico precoce e envio das crianças com mais rapidez aos Centros Especializados. Serão discutidos temas com enfoque em Oncologia Pediátrica, Abordagens Teóricas e apresentação de casos em Leucemia, Tumores Abdominais, Retinoblastoma, Tumores Cerebrais, Tumores Ósseos, Linfomas e Sinais e Sintomas e Epidemiologia do Câncer Infantil.

“Através dessa capacitação, o profissional de saúde estará mais preparado para avaliar e encaminhar crianças e adolescentes de seu município que porventura apresentem esses sinais, além disso, esse profissional também estará em contato direto com nossos médicos para envio de exames, discussão de casos e agilidade no envio das crianças. Tudo isso para que o tratamento começo no tempo certo, e possamos devolver essa criança curada para a família” destacou Khatib

Ronaldo Barreto agradeceu a secretária, Simone Paes e ao Prefeito Luizão do Trento que se prontificaram em convidar a medica Monica Pacheco para participar da capacitação. Barreto lembrou que o tratamento e oferecido gratuitamente, porém o deslocamento desse profissional é de responsabilidade do município, e a administração viabilizou a participação da profissional.

Secom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios